Quando Daniel foi resgatado com outros 294 cães que estavam sendo explorados em uma fábrica de filhotes em Madison County, Arkansas (Estados Unidos), rastejou em direção aos seus salvadores devido à sua fraqueza. Ele não conseguia ficar de pé, estava doente e desnutrido.

Os cães foram resgatados pelas autoridades locais e membros da Humane Society of the United States (HSUS) e suas condições eram devastadoras.

“Ainda me lembro de ter visto Daniel pela primeira vez naquele galpão escuro, ele rastejou em nossa direção através de pilhas de sujeira e fezes, gemendo como se soubesse que estávamos lá para resgatá-lo. Ele tinha espírito de luta desde o momento em que o encontramos", disse Jessica Lauginiger que faz parte da equipe de resgate.

Todos os cachorrinhos estavam em uma situação de cortar o coração - não tinham comida e mal tinham água. Viviam no meio da sujeira. "Nenhum animal deve ser forçado a viver em condições como as que vimos hoje."

Daniel finalmente estava seguro e em duas semanas começou a apresentar melhora em sua saúde e aparência. Depois de um tempo, a organização Great Plains SPCA conseguiu encontrar para ele uma família permanente em Blue Springs, Missouri.

Hoje Daniel vive uma vida muito feliz e recebe o calor de um lar e muito amor.

"Ele continua a crescer e está desfrutando de todo o amor e atenção que merece."