Na última quinta-feira (4), o ativista Esdras Andrade, um dos maiores defensores da causa animal no Brasil, compartilhou em suas redes sociais a história de resgate de uma cachorrinha extremamente negligenciada que ele e sua equipe encontraram em situação de rua.
"Ela foi capturada por nós - estava com bicheira no focinho e ovos de larva no rabo. Várias infecções, ferimentos, magreza extrema, fraqueza, possível problema na coluna e outros", descreveu Esdras na legenda de um post compartilhado no Instagram.

Leia também: Cãozinho diagnosticado com obesidade mórbida chega ao peso ideal com ajuda de mulher amorosa
No dia seguinte, o ativista trouxe novidades a respeito da cachorrinha.
"Bom dia tios e tias, estou tão feliz de vocês terem conseguido me achar e me capturar, eu estava com tanto medo, frio, fome e dor naquele matagal, passavam carros e ônibus e eu com dificuldade de andar muitas vezes quase era atropelada, mas mesmo assim eu preferia ficar na pista, lá tinham menos moscas que no matagal. Agora vocês vão cuidar de mim o tio Esdras falou, né? MUITO AUBRIGADO 😊", escreveu.

Leia também: Cãozinho volta da tosa completamente diferente e dona brinca: ‘Cadê meu dog, gente’
A cadela está sob acompanhamento veterinário e em recuperação.
Espera-se que daqui algumas semanas - talvez meses, - ela seja considerada apta para adoção. Desejamos de todo coração que isso aconteça o quanto antes!
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram