Houve uma época em que esse cachorro chamado Columbo não tinha um único amigo no mundo. Vivendo sozinho nos arredores de Columbus, Ohio, os problemas dele começaram a ficar ainda piores depois de alegadamente ter sido atingido por um carro.
Felizmente a bondade (através de um homem) entrou em sua vida e de repente tudo começou a mudar.

Jarrett Little estava passeando de bicicleta com o seu grupo de amigos na área, quando decidiu parar durante algum tempo. E foi depois de ter parado que se deparou com Colombo sozinho à distância .
"No começo, eu achava que era uma raposa", disse o amigo de Little, Chris Dixon, ao Ledger-Enquirer. “Então ele [o cachorro] começou a correr pela estrada em nossa direção. Ele parecia terrível, certamente com fome, em má forma, mas parecia feliz em nos ver.

Columbo estava ferido, mas aceitou avidamente a comida e o afeto dos ciclistas. E eles sabiam que precisavam de fazer mais por ele e isso significava serem criativos.
"Nós não poderíamos deixá-lo ali", disse ele.
Então, depois de tentar alguns métodos diferentes, para carregar o cachorro em sua bicicleta, Little resolveu fazer o seguinte: colocar as pernas de Columbo nos bolsos traseiros e levá-lo (dentro da maior segurança possível), dessa forma.

A partir daí, a sorte (e a vida) do cachorrinho só melhorou.
Ao chegarem ao centro da cidade após uma viagem de 30 minutos juntos, Columbo e Little conheceram inesperadamente uma mulher chamada Andrea Shaw.
Andrea vive no Maine, mas estava em Ohio em negócios, mas contudo, Columbo correu até ela e começou a lambê-la como se ela fosse uma velha amiga.
Foi amor à primeira vista. Quando Shaw soube da história do cachorro, ela imediatamente soube que Columbo pertencia à sua vida. E assim, o solitário cachorrinho encontrou seu lar para toda a vida.

Antes que Columbo pudesse começar sua nova vida como animal de estimação de Shaw, é claro que ele precisaria ser tratado.
Uma viagem a um veterinário de emergência para reparar as fraturas que Columbo tinha, levou o cão a caminho da recuperação total.

Em pouco tempo, Columbo estava na estrada mais uma vez - desta vez, para se juntar a Shaw e conhecer sua nova família no Maine.
Agora em segurança com a sua nova família, depois daquela jornada cheia de reviravoltas, Columbo ainda tem algum caminho pela frente com a sua recuperação. Mas ele recebendo todo o amor necessário para que a recuperação seja o mais rápida possível.

Entre aqueles que assistem e torcem pelo final feliz de Columbo, está o homem cuja bondade e compaixão deram início a tudo e mudaram a sua vida.
"Eles dizem que as chances de ganhar na loteria são de um em um milhão. Esse filhote foi o vencedor desta semana", escreveu Little.
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado
Tradução e adaptação Portal Animal, da matéria originalmente escrita por Stephen Messenger, no portal The Dodo