Se já é difícil o bastante para milhões de gatos que aguardam adoção em abrigos, sozinhos, encontrarem os lares amorosos que eles merecem - imagine dois gatos que são inseparáveis e só podem ser adotados em conjunto? A busca por uma família pode ser ainda mais difícil.
Para esses dois gatinhos que foram adotados por uma família na Flórida (EUA), não houve negociação: ou se adotava ambos, ou não se adotava ninguém.

Eles são tão íntimos que seguram a patinha um do outro a todo tempo.

Desde o início, parecia que Lily, a gata siamesa, e Rosa, a elegante gatinha preta, estavam destinadas uma à outra.

"Rosa foi adotada muito abaixo do peso, e muito triste," relembra Andrea Christian, mãe das gatinhas.

"Uma semana depois, adotei Lilly, que havia sido submetida a uma cirurgia quando bebê. Ela também estava muito magra, parecia um esqueleto."
Ambas foram resgatadas das ruas quando eram apenas filhotes por um rapaz chamado Christian. Ele as levou até o abrigo e se certificou de que elas ficariam bem.
Quando elas se recuperaram de saúde, Christian as apresentou à Rosa, que decidiu adotá-las.
Visualizar esta foto no Instagram.
"Foi amor à primeira vista!", Christian disse.

Lily sofria de toxoplasmose, mas foi curada com o tratamento feito em casa e ocasionalmente numa clínica veterinária.
Visualizar esta foto no Instagram.
Totalmente recuperadas, Lily e Rosa começaram a curtir a companhia uma da outra. Se tornaram amigas.
"Quando uma cochila, a outra também. Quando uma vai para o quintal brincar, a outra acompanha. Elas fazem tudo juntas!", brinca a mãe.

"Elas ainda são bem tímidos, até", disse Christian, observando que a timidez é suprimida toda vez que as duas decidem brincar juntos. "É uma questão de tempo até Lily e Rosa se sentirem à vontade em seu novo lar."
Visualizar esta foto no Instagram.
Se depender de Andrea, a amizade será para toda a vida. "Elas são inseparáveis e dão tão certo juntas... Farei o possível para mantê-las unidas para toda a vida."