Policiais resgatam cadela que, juntamente com 2 irmãos, foi jogada em riacho dentro de sacola

Infelizmente ainda existem muitos animais que vivem nas ruas e são maltratados. Mas, não só esses acabam recebendo do homem os piores cuidados, muitos os usam por um tempo e depois os descartam sem pensar que são seres vivos.

Alguns cães são usados para lutas clandestinas em países como a Espanha e que depois são abandonadas nas piores condições.

Quando as autoridades receberam um caso realmente triste de três cães gravemente feridos que foram colocados em sacos plásticos e depois lançados na água de um pequeno riacho pertencente a Gil Gómez de Arahal, em Sevilha (Espanha), rapidamente foram até o local para resgatá-los.

A pessoa que cometeu esse ato sabia que as chance de sobreviver dos animais era improvável, mas, milagrosamente um cachorro sobreviveu embora seu estado fosse bastante crítico.

Foram alguns ciclistas que passavam pela área e ao perceberem o que estava acontecendo chamaram as autoridades. “Eles viram um nariz saindo de uma delas (sacolas), a bolsa foi aberta e o cachorro escapou”, disse Olga Diana, presidente do El Amparo del Sul.

Graças aos microchips, as autoridades puderam determinar que os três cães pertenciam ao mesmo dono, mas agora não se sabe se essa pessoa é a responsável por esse ato vil.

Os cães estavam machucados - tinham feridas ao extremo e foram colocadas no plástico, presas com cordas, impedindo a entrada de ar. O dono dos cães nega sua responsabilidade e a Guarda Civil Espanhola está investigando um homem de 60 anos que mora em Arahal.

A cadela que conseguiu sobreviver luta para se recuperar daquele terrível encontro com a morte. Assim que foi resgatado, recebeu atendimento médico na clínica veterinária Morón de la Frontera, onde médicos descobriram ferimentos em sua cabeça, pernas e nariz.

“Ela tem medo dos homens e os evita”, disse um dos resgatadores.

O animal era apenas ossos, mas agora tem uma chance de se recuperar. Seus cuidadores a chamaram de Gabi e esperam que ela se recupere em breve aos ferimentos e de outros problemas de saúde.

Assim que ela tiver em plena saúde, irá para um abrigo, até encontrar um lar cheio de amor. Esperamos que ela consiga ter uma linda família que a trate com respeito e lhe dê todo carinho do mundo.