Um quarteto de cães de Long Island, em Nova York (EUA), procuram por um novo lar adotivo após perder tragicamente seus donos, vítimas do novo coronavírus, cuja pandemia já ceifou a vida de pelo menos 2,5 milhões de pessoas mundo afora.
Os labradores Oliver e Isabelle, a chihuahua Izzy e o boxer Winston estão órfãos há meses e um tanto quanto solitários e sem esperança depois que seus tutores se foram.

Leia também: Pit bull encontrado em lixão a céu aberto abraça homem que o resgatou: ‘Ficou muito agradecido’
No final do ano passado, a nova-iorquina Jennifer Stien, dona dos cães, deixou eles com o pai, Barry, após ter sido diagnosticada com a Covid-19. Dias depois, os animais precisaram ser entregues ao abrigo Nassau County SPCA, uma vez que o idoso também fora internado com o vírus.
A ONG acreditava que tanto pai quanto filha se recuperariam nos dias seguintes, mas o otimismo logo cedeu espaço para a desesperança. Dali mais uma semana, o Sr. Barry faleceu devido às complicações causadas pelo vírus.

Leia também: Advogada denuncia ‘acumuladora’ que tem mantido 30 gatos e 9 cachorros em cativeiro
Ainda assim, a Nassau County SPCA esperava a alta hospitalar de Jennifer. Mas o estado de saúde dela piorou rapidamente e a jovem faleceu dias depois. Assim, tragicamente, os cachorrinhos perderam seus dois únicos entes queridos.
Sem opções, o abrigo agora buscar um novo lar que abrigue em definitivo os quatro animais, para que eles não tenham que se separar da última família que possuem: eles mesmos.

Um post compartilhado nas redes sociais que conta a história e uma matéria foi produzida pela CBS New York, que ajudaram a divulgar o caso. Ambas foram ao ar no dia 24 de fevereiro. Agora, eles esperam que algum bom samaritano se disponha a acolhê-los. Esperamos que isso aconteça em breve.