Uma sargento do Exército norte-americano estava servindo no exterior quando encontrou um cachorrinho de rua precisando de ajuda.
O cachorro esquelético e desnutrido era o mais fraco de um grupo de vira-latas, e a sargento Webb não suportava ver suas dificuldades como desabrigado. Ela então decidiu entrar em ação e começou a cuidar do animal, a quem chamou de PupPup, criando-o junto de suas outras responsabilidades como militar.

No entanto, quando a missão de Webb terminou mais cedo do que o esperado, ela se preocupou em deixar PupPup para trás. Depois de tanto tempo cuidando do cachorrinho, os dois formaram um vínculo admirável.
A sargento entrou em contato com a ONG Paws of War, uma organização sem fins lucrativos que ajuda militares ativos a trazer animais que resgataram de volta para os Estados Unidos, na esperança de que eles pudessem ajudar PupPup.

Leia também: Médico troca próprio salário em ração para alimentar animais abandonados de Vila Velha (ES)
“Estou pedindo desesperadamente à Paws of War que me ajude a trazer meu lindo e indefeso PupPup de volta para a América, porque não suporto a ideia de deixá-lo para trás”, escreveu Webb em carta aberta.
“Este local pode ser muito duro para os cães e temo que ela morrerá se for deixada para trás. Além disso, formamos um vínculo tão forte que significa tudo para mim. Não posso virar as costas para ela e ficaria para sempre grato pela ajuda para levá-la para casa.”
Robert Misseri, o co-fundador do Paws of War, começou imediatamente a trabalhar no caso de PupPup. "Oferecemos ajuda assim que Webb estava voltando para casa", disse ele.

“Ela estava a cerca de uma semana e meia de partir, então sabíamos que tínhamos um prazo muito curto para pegar o filhote”. Primeiro, eles levaram PupPup a um veterinário para ser vacinado e, em seguida, coordenaram um lar adotivo para que o PupPup ficasse em quarentena até que ele pudesse deixar o seu país de origem.
Depois de quatro voos cancelados, PupPup finalmente conseguiu embarcar em um avião para sua nova vida.
Confira a emocionante reunião do cachorrinho com sua tutora abaixo:
Leia também: Mulher resgata cachorrinha que vivia acorrentada e sem comida com seus filhotes
Quando PupPup finalmente chegou em segurança, Webb não conseguia acreditar que estava realmente acontecendo.
“Ela não acreditou até que finalmente o cão apareceu lá”, disse Misseri. “Ela me ligou todos os dias desde então e me mandou uma mensagem dizendo que ainda não conseguia acreditar que o PupPup estava com ela. Ela disse que teria pesado muito em seu coração se tivesse que deixá-lo lá. "

PupPup e o Sargento Webb retomaram de onde pararam e não poderiam estar mais felizes por estarem juntos. “Eles se tornaram inseparáveis”, concluiu Misseri.