Amit Patel, tem 37 anos, mora em Londres e perdeu a visão há cinco anos atrás, depois de desenvolver ceratocone[doença genética]. Ele percorre a cidade com a ajuda de seu cão-guia, Kika. Ela é extremamente leal e bem treinada.
Recentemente, Amit e Kika tiveram uma experiência muito ruim durante uma viagem de trem, os passageiros estavam se recusando a abrir mão de seus lugares.
Leia Também: Coiote grávida baleada e cega consegue sobreviver e dá a luz no dia seguinte
Amit twittou:
"As pessoas podem ser tão egoístas que fingem que não podem ver ou ouvir quando pergunto se há um assento disponível. É tão humilhante quando luto para encontrar algo para segurar e manter Kika segura ao mesmo tempo, nesses momentos que você vê uma lágrima escorrer pelo meu rosto. A vida já é difícil o suficiente."
People can be so selfish, they pretend they can’t see or hear when I ask if there’s a seat available. Its so humiliating when I struggle to find something to hold onto & keep Kika safe at the same time, this is when you’ll see a tear running down my face. Life is difficult enough https://t.co/HMqGeJqRmh
— Dr Amit Patel (@BlindDad_Uk) March 28, 2018
Depois, na conta do Twitter de Kika, Amit escreveu:
"Andamos até o final da plataforma sob a chuva forte para que pudéssemos embarcar na seção designada para deficientes no trem @Se_Railway, e até mesmo com o papai me dando o comando 'encontre um assento', nenhum passageiro desistiu de seu assento. Papai teve que ficar de costas contra as portas enquanto tentava não escorregar e eu continuava deslizando por todo o lugar com o chão molhado. Tenham mais humanidade! ”
Apesar do pedido de Amit, apesar de vê-lo, obviamente cego, obviamente com um cão-guia, nem uma única pessoa se mexeu. A dupla foi forçada a ficar em pé no piso molhado.
"Perder a visão foi muito solitário", acrescentou. "Se estou viajando de transporte público, às vezes fico igual a um garotinho assustado."
Esta é uma história triste de partir o coração, realmente, mas para piorar as coisas, essa não foi a primeira experiência do homem como essa.
Confira o vídeo abaixo, onde Amit teve que lidar com um passageiro agressivo em uma escada rolante. Acordem, pessoal! Ajudem ao próximo! Sejam melhores!
Leia Também: Gerente de abrigo faz evento de adoção e se surpreende: cães adotados e viagem ganha para o Caribe!
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!








